Unidades de Flushing

O QUE É FLUSHING?

Flushing é a passagem em velocidade/energia de um fluido auto-limpante, por um ambiente ou volume com o objetivo de desalojar os contaminantes e sujeiras, limpando todos os componentes e superfícies que há nele. Na indústria de Petróleo & Gás geralmente usa-se fluido hidráulico à base de água e glicol para realização deste serviço.

Através de unidades hidráulicas, é gerada uma combinação ideal de turbulência, temperatura e velocidade de arraste, necessária para a remoção de todos os contaminantes.

Para garantir padrões de limpeza seguindo normas internacionais, utiliza-se filtros absolutos e são realizadas análises microscópicas ou com contadores de partículas especiais para garantir que as partículas encontradas na amostra coletada estejam de acordo com o especificado.

CARACTERÍSTICAS DAS UNIDADES DE FLUSHING

Uma unidade de flushing é formada principalmente por bombas hidráulicas, motor elétrico, reservatórios, filtros absolutos, medidores de pressão e vazão, entre outros componentes apropriados às necessidades do sistema que se deseja limpar.

Utilizamos contadores de partículas especiais ou microscópio para analisar o fluido e dessa forma dimensionar e contar as partículas sólidas presentes na amostra.

APLICAÇÃO DO FLUSHING

Um dos principais problemas dos sistemas hidráulicos é a contaminação por partículas sólidas, por não estarem enquadradas nas classes de limpezas normatizadas.

Essa contaminação pode causar abrasão nos equipamentos, vazamentos internos, diminuição do rendimento e da vida útil dos equipamentos. Também pode ocorrer acidentes por falhas nos comandos hidráulicos.

Por isso é necessário realizar através de flushing, a limpeza de sistemas hidráulicos, umbilicais, tubulações, mangueiras, árvores de natal e manifolds, equipamentos subsea, redutores de engrenagem e diversos outros equipamentos.

FAÇA SUA CONSULTA

A Hico fornece unidades de Flushing para utilizações on-shore e off-shore, faça sua consulta conosco.

Acompanhe nossas publicações no Linkedin

Deixe um comentário